6.3.12

brown spots on my face?

Sim.
Na minha opinião, o que mais pode reduzir a auto-estima são as manchas escuras na pele do rosto.

Eu falo por experiência própria.
Já tive manchas acastanhadas no topo das bochechas que se notavam imenso, já que sou uma Miss chubby face, e tenho na pele acima do lábio superior (sim, detesto a palavra buço). Como devem calcular estas últimas são bastante constrangedoras por motivos óbvios.
Também sei, que sou totalmente responsável pelo aparecimento das ditas constrangedoras: fiz a depilação com cera em casa, à hora de almoço, no Verão, e depois fui a pé para o trabalho, debaixo de um sol tórrido. Foi o suficiente. A pele estava muito sensível e com o tempo foi ficando escura.
Cuidado meninas, muito cuidado!
As manchas das bochechas não sei porque apareceram...

Ando a usar a gama clareadora de manchas da Uriage:




O primeiro, DEPIDERM - Cuidado despigmentante intensivo, é um "Tratamento de ataque contra todas as formas de hiperpigmentação (manchas recentes ou instaladas) do rosto, zona do decote ou das mãos". Segundo a marca o creme é "dotado de um complexo despigmentante com Nicotinamida que actua em diversos níveis do processo de pigmentação, Depiderm favorece a eliminação das manchas castanhas, diminuindo o seu tamanho e reduzindo a sua intensidade. A acção exfoliante dos AHA reforça esta eficácia." 
Uso-o de noite. Aplico uma camada generosa na zona da mancha e durmo assim, ridícula sim! Mas por uma boa causa.

O segundo, DEPIDERM SPF50 - Cuidado de dia de elevada protecção anti-manchas, é um "Tratamento preventivo dos riscos de hiperpigmentação relacionados com os UV." Mais uma vez, segundo a marca, este creme "reduz o risco de manchas relacionadas com os UV graças ao seu complexo filtrante UVA-UVB sem octocrileno, o principal factor de desencadeamento das manchas".
Este uso-o de dia, antes do creme diário.

Foi a mãe do meu BF, médica, que me aconselhou a usar estes cremes porque ela conseguiu bons resultados na eliminação de uma manchinha que lhe apareceu com a chegada da menopausa.

No meu caso funcionou muito bem na eliminação (quase) total das manchinhas das bochechas. Tenho apenas uma leve zona mais escura que o resto da cara. Mal se nota.
No entanto, na zona acima do lábio superior os resultados foram quase nulos. Continuam muito escuras. 
Enfim, vivo diariamente a saga do disfarce das manchas com corrector+base+corrector!

Vocês já usaram algum creme para clarear a pele?
Aconselham algum?

baci
S.

8 comentários:

  1. Olá linda,
    pois é...isso assim é um pouco aborrecido.
    Contudo, o melhor é usares tudo e mais alguma coisa ao nível de prevenção e de ajuda para as minimizar!

    Essa marca é ótima. Espero que fiques bem melhor!
    Bjs
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. xipah,q chatice! à minha irma tb lhe aconteceu o mm..mas parece que a ela ficaram umas borbulhinhas/verrugas..foi ao dermatologista e entretanto passou (mas ja n sei o q ela colocou ao certo!).
    nunca tive assim grds problemas c a minha pele, mas poxa, na smn passada apanhei um susto..basicamente: uma dermatite de contacto (causada n sei pq..), tava c a pele super irritada, inchada, vermelha...ai!

    ResponderEliminar
  3. Não, nem sabia que existia. mas pele mais branca que a minha não existe!

    ResponderEliminar
  4. eu sabia q existia porque a cultura coreana é me muito familiar, e eles são obcecados com isso. Por acaso uso um produto que supostamente branqueia que é o bb cream mas obviamente q n o uso por esse proposito, eu gosto mt de me ver morenaça :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca usei! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho, mas a minha mãe depois de eu ter nascido ficou com imensas no rosto! E agora devido ao envelhecimento da pele tem nos braços... Vou aconselha-la este creme ;)
    Já experimentaste um dermatologista?
    Adorei o teu cantinho, a seguir :)

    ResponderEliminar
  7. eu tenho umas na barriga que apareceram com o sol, será que este creme tb dá para isso?

    ResponderEliminar
  8. Eu penso que sim porque na descrição dos cremes não especifica que é só para a cara, de qualquer forma acho melhor confirmares na farmácia ou com o dermatologista. :)
    beijinho

    ResponderEliminar

welcome to my cozy box ♥